segunda-feira, 26 de abril de 2010

O PAÍS DAS SOBRAS

Ás vezes ocorre fatos que eu como ser humano não entendo; por exemplo: Meu Gigante Brasil poderá responder-me qual foi o motivo que o Presidente, Sr. Luiz Inácio da Silva – Lula se interessa mais em ajudar pessoas que moram em outros países do que brasileiros que dormem em berço esplêndido os quais também são vítima de catástrofes.

Claro como cristão devemos socorrer os desvalidos.

Muita gente enviou ajuda para Haiti, USA, China, Japão, Europa e. Segundo a média foi de dois milhões cada.

Por que o Brasil anunciou ajuda de 350 milhões. Enquanto isso, em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo..., Não chegam o total dos miseres repassados anunciados?

Certo dia de chuva estava eu em Vila Velha, onde na minha história passei 18 meses no antigo 3º Batalhão de Caçadores, soldado da classe 1945, estiva ali para matar minhas saudades, as Ruas rapidamente encheram-se de água. Observei que virou um Haiti.

No Brasil falta estrada, escola, Saúde: Totalmente doente; mas sobra propaganda, sobra outdoor, sobram mentiras, sobram acusações, sobra corrupção e sobram também bastante privilegiados.

Só faltava essa para completar: O Governo Lula doará mais de cinco milhões para a criação de uma Academia Policial na Guiné-Bissau (África), enquanto isso nossos presídios superlotados, vergonha internacional, e a maioria de nossos amigos PMS, brasileiros ganha uma merreca.

Na minha cidade, mostro também a nossa realidade, até o dia de hoje, ainda existe famílias morando em escola por motivo da enchente de 2008, (Ponte do Itabapoana) Distrito de Mimoso do Sul. E aí como fica?
O Brasil País de todos: Lula, outdoor, a propaganda, (E como gastam em propaganda!) ou esse texto está mentindo para os outros também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário