terça-feira, 27 de julho de 2010

CAPELA MORTUÁRIA CHEIA DE HISTÓRIAS

Com piscina para se refrescar no verão, supermercado, farmácia, posto de saúde, escolas, centro comunitário; Santo Antônio do Muqui tem hoje internete, Games-Lan; e têm uma vasta programação folclórica.

Pela sua estrutura atraem mimosenses, cachoeirense, muquiense e outros...

Mas nenhum desses estabelecimentos citados possuiu uma história tão curiosa quanto ao prédio da capela mortuária construída no final da década de 2000.

Lembro-me da estória de Dias Gomes transmitida pela Rede Globo, o “Bem Amado” que queria inaugurar o cemitério, mas não encontrava o defunto; o digno prefeito Odorico Paraguaçu da vila Sapucaia da novela doava dinheiro e prêmios, mas nada acontecia.

Quem diria que tal novela viesse a acontecer na vida real; ansioso para inaugurar a capela mortuária, o presidente da associação durante quase dois anos não teve êxito. Ninguém, nenhum defunto queria ficar exposto na referida capela; pois familiares achavam que ficava muito próximo da Escola “Constâncio Vivas”.

A maioria dos moradores do Distrito dizia que ali não era local adequado para aquela capela.

Segundo comentários de pessoas e de alguns outros líderes do Distrito de Santo Antônio, o presidente da ACORSAM, chegou até oferecer prêmios e dinheiro a quem colaborasse com a inauguração, pois seu nome estava em jogo quanto à aceitação do referido prédio, ainda mais que foi o próprio que usou o nome da entidade e resolve naquele local junto ao Poder Executivo construir aquela capela, a qual nunca foi inaugurada.
2009, Nova administração política, hoje o referido prédio é uma escolinha: Jardim de Infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário